UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

11/06/2009 - 18h05

"Other M" será "Metroid tradicional", diz Nintendo

da Redação
Siga UOL Jogos
Em entrevista para o site Gamespot, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo para os Estados Unidos, afirmou que "Metroid: Other M", game que foi revelado na conferência da companhia na E3, será um título "tradicional" da franquia.

Ou seja, o título que está sendo desenvolvido com a ajuda da Team Ninja, de "Dead or Alive" e "Ninja Gaiden", é uma tentativa de recriar o sucesso de títulos como "Super Metroid", para Super Nintendo.

"É sobre o que podemos fazer criativamente com uma franquia para revitalizá-la", disse Fils-Aime. "Há um ano, se alguém me perguntasse o que está acontecendo com 'Metroid' - se estamos indo de volta para um 'Metroid' mais tradicional ou seguir o caminho que enveredamos com 'Prime'? Eis a resposta: 'Other M'".

"'Metroid', para nós, é uma franquia-chave e, em nossa visão, desde o 'Metroid' para Super Nintendo, não conseguimos quebrar barreiras - como vender 1,5 ou dois milhões de cópias", admitiu.

"Quando olhamos para onde queremos ir com 'Metroid', queremos colocar Samus de volta numa linhagem mais tradicional de 'Metroid'. Queríamos fazer de um jeito que seja mais intenso e contundente, e queríamos ir mais fundo em sua história e na mitologia de 'Metroid'", continuou.

"Poderíamos fazer um bom trabalho nós mesmos, mas vimos na Team Ninja um jeito de adicionar um tempero especial, ou, se preferir, de ter uma experiência realmente convincente", finaliza.

Diante das declarações, supõe-se que "Other M" seja basicamente em terceira pessoa, como as edições clássicas. No entanto, no trailer mostrado pela Nintendo também aparecem cenas em primeira pessoa, como na franquia "Prime". O game, para Wii, está previsto para 2010.
Mais
"Other M" acontece entre "Super Metroid" e "Fusion"
Nintendo e Tecmo colaboram em "Metroid: Other M"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host